Bethiza Campos, da Scalla Odonto, revela os detalhes sobre o sorriso gengival e o uso de botox

Bethiza Campos, da Scalla Odonto, revela os detalhes sobre o sorriso gengival e o uso de botox

Uma certa timidez para dar aquele sorriso. Isso ocorre muitas vezes quando não há harmonia entre dentes, gengiva e lábios. E quando existe uma exposição gengival acima de 4 mm, consideramos como sorriso gengival, que é causado por uma combinação de fatores, como excesso de osso da maxila, músculos que elevam mais os lábios ao sorrir, espaço aumentado entre os lábios, variação no tamanhos dos dentes, entre outros. Saiba mais detalhes sobre como corrigir seu sorriso com o uso de botox, com as dicas da dentista Bethiza Campos, da Scalla Odonto, clínica odontológica com unidades em Taubaté e Pindamonhangaba.

1. Como funciona o tratamento?
Bethiza Campos: A aplicação do botox é uma alternativa não cirúrgica para o tratamento do sorriso gengival. Existem outras alternativas como cirurgia ortognática quando a exposição é maior que 8 mm. É necessário primeiro uma avaliação individual e anamnese, e já podemos marcar a 1° sessão, que dura em média de 30 a 40 minutos. Marcamos os pontos de aplicação, fazemos o protocolo fotográfico e aplicamos a toxina. É usado uma pomada anestésica e uma agulha mínima para aplicação do botox.

2. Quem não pode fazer botox?
Bethiza Campos: Pacientes alérgicos a ovo, e com doenças autoimunes.

3. Quanto tempos em média demora para conseguir o resultado?
Bethiza Campos: A partir da primeira aplicação após 4 dias já podemos ver os resultados, que atinge seu máximo após o 15° dia onde repetimos o protocolo fotográfico e verificamos a necessidade de uma segunda aplicação.

4. Qual a duração o tratamento?
Bethiza Campos: o tratamento dura em média de 4 a 6 meses, variando de pessoa para pessoa.

5. Qual o valor médio?
Bethiza Campos: Para valores, é necessário uma avaliação para ver o grau da exposição gengival. O botox é considerado tratamento estético, portanto, não tem cobertura de nenhum convênio médico ou odontológico.

6. Quantos pacientes atende em média?
Bethiza Campos: O procedimento ainda é novo, poucas pessoas conhecem. Porém 5 em cada 10 pessoas se queixam de sorriso gengival. Atendemos na clínica, em média, 5 aplicações semanais.

7. Existem restrições após procedimento?
Bethiza Campos: Nenhuma restrição alimentar. É necessário permanecer 4 horas sem esfregar o local, e sem abaixar a cabeça, e evitar exercício físico por 24 horas após a aplicação.

SOBRE A SCALLA ODONTO

Clínica odontológica multidisciplinar com mais de 10 anos de atuação no Vale do Paraíba, a Scalla Odonto, em Taubaté e Pindamonhangaba, tem como objetivo oferecer serviços de qualidade, segurança e conforto aos pacientes, através de atendimento personalizado visando construir relacionamentos de longo prazo. Ela é coordenada pela dentista Adriana Vieira Barbosa.

Entre em contato conosco, temos 2 unidades:

– Unidade em Taubaté: Rua Coronel Jordão, 71, Centro. Telefone: 3631-3033.

– Unidade de Pindamonhangaba: Avenida Dr. Jorge Tibiriçá, 713, Chácara Galega. Telefone: 3643-1008.

Se preferir, agende uma avaliação gratuita agora conosco. É rápido e fácil.

Basta clicar no botão abaixo e preencher formulário.

AGENDAR UMA AVALIAÇÃO

Fechar Menu