Dentista da Scalla Odonto, de Taubaté, realiza projeto social no Haiti

Dentista da Scalla Odonto, de Taubaté, realiza projeto social no Haiti

Filipe Fujita participa de ação que visa oferecer tratamento dentário a moradores do país

A experiência profissional aliada com a vontade de ajudar o próximo. É desta forma que Filipe Fujita, cirurgião-dentista da Scalla Odonto, com unidades em Taubaté e Pindamonhangaba, encabeça o projeto “Sorria Haiti 2017”. A proposta é oferecer atendimento odontológico gratuito aos moradores do país do Caribe durante um mês.

Fujita, ao lado da cirurgiã-dentista Aline Rovaron, embarcam no dia 6 de março para desenvolver o projeto. Eles irão realizar tratamento odontológico em um consultório fixo da Academia Pérolas Negras, com apoio da ONG Viva Rio.

O objetivo é oferecer atendimento contínuo aos haitianos através de consultas a serem realizadas uma vez por ano, através de uma rede de dentistas e médicos voluntários.

Suporte

A iniciativa do projeto surgiu quando Aline visitou o Haiti e presenciou as dificuldades que os habitantes têm em relação a saúde. O país passa por grandes dificuldades desde o terremoto de 2010 e a passagem do furacão Matthew, em 2016. Possui também o pior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) das Américas.

“As condições no país são bastante precárias. Praticamente não há serviço de saúde pública para a classe média e baixa. Serviço odontológico que a população mais pobre tem acesso é o oferecido por voluntários estrangeiros, como nós”, disse Fujita.

Os voluntários irão levar materiais de higiene bucal, como escovas de dente, fio dental e cremes, para a realização de tratamentos curativos e preventivos em adultos e crianças.

Ação positiva

“A iniciativa do Filipe e da Aline é importante para mostrar que a odontologia é uma ferramenta para oferecer apoio e devolver auto-estima as pessoas, principalmente aquelas que passam por problemas sociais. Desejo sucesso a todos que irão realizar essa ação social no Haiti”, disse Adriana Vieira Barbosa, responsável técnica da Scalla Odonto.

O interessado em apoiar esta iniciativa pode acessar o site http://sorria-haiti-odontologia-para-todos.webnode.com/.

Scalla – Centro Odontológico

Há mais de 10 anos construindo uma história de sucesso, a Scalla oferece um serviço qualificado. O centro busca a felicidade e autoestima de cada paciente, oferecendo atendimentos totalmente personalizados.

Entre em contato conosco, temos 2 unidades:

– Unidade em Taubaté: Rua Coronel Jordão, 71, no Centro – Telefone: 3631-3033.

– Unidade de Pindamonhangaba: Avenida Dr. Jorge Tibiriçá, 713, Chácara Galega – Telefone: 3643-1008.

Se preferir agende uma avaliação gratuita agora conosco. É rápido e fácil.

Basta clicar no botão abaixo e preencher formulário.

AGENDAR UMA AVALIAÇÃO

Fechar menu