Dicas sobre tratamento de canal dos endodontistas da Scalla Odonto

Dicas sobre tratamento de canal dos endodontistas da Scalla Odonto

O tratamento de canal acontece em pacientes que sentem dores na polpa do dente devido à ação de bactérias nos nervos e vasos sanguíneos. Se o problema não for tratado, pode aparecer pus no osso ao redor do dente infectado.

Cáries e traumas são as duas principais causas dos problemas de canal. Confira algumas dicas importantes dos endodontistas (dentista especializado em problemas da polpa) Josiane Brendolan e Alex Mariotto, da Scalla Odonto de Taubaté e Pindamonhangaba, sobre o tratamento de canal:

1) O paciente deve ter uma boa higienização bucal com uso de fio dental e visita ao dentista de 6 em 6 meses para fazer limpeza e nova avaliação para não deixar que a cárie presente no dente (quando está presente) progrida.
2) O tratamento de canal pode durar uma sessão realizada em 2 horas de tratamento, ou em várias sessões, dependendo da situação do dente.
3) Atendemos, em média, 18 pacientes de canal por semana!

SOBRE A SCALLA ODONTO

Clínica odontológica multidisciplinar com mais de 10 anos de atuação no Vale do Paraíba, a Scalla Odonto, em Taubaté e Pindamonhangaba, tem como objetivo oferecer serviços de qualidade, segurança e conforto aos pacientes, através de atendimento personalizado visando construir relacionamentos de longo prazo. Ela é coordenada pela dentista Adriana Vieira Barbosa.

Entre em contato conosco, temos 2 unidades:

– Unidade em Taubaté: Rua Coronel Jordão, 71, no Centro – Telefone: 3631-3033.

– Unidade de Pindamonhangaba: Avenida Dr. Jorge Tibiriçá, 713, Chácara Galega – Telefone: 3643-1008.

Se preferir agende uma avaliação gratuita agora conosco. É rápido e fácil.

Basta clicar no botão abaixo e preencher formulário.

AGENDAR UMA AVALIAÇÃO

Fechar Menu