Escova de dente: cuidados para deixar o sorriso sempre limpo

Escova de dente: cuidados para deixar o sorriso sempre limpo

A boa manutenção da escova é fundamental para a saúde bucal

A escova de dente é fundamental para a saúde bucal. É através dela que é possível manter a limpeza dos dentes, da gengiva e da língua. E para deixar esse instrumento em dia e não ter problemas é preciso alguns cuidados.

Secar a escova

Depois de limpar os dentes, é preciso lavar e secar a escova. Isso é fundamental para evitar que apareçam bactérias, germes e fungos nas cerdas. Para isso, é preciso agitá-la muito com água corrente para deixá-la limpa. E guardar em pé para que possa secar rapidamente.

Guardar em capinhas

As cerdas da escova que ficam descobertas pode facilitar o acúmulo de germes. Para evitar isso, guarde em uma capinha de plástico para que proteja a cabeça da escova. O recipiente também deve ser limpo e seco sempre.

Não encostar em outra escova

Evitar que a escova de dente encoste em outra. Isso evita que bactérias que estejam em outras cerdas “contaminem” o seu instrumento de limpeza bucal

Longe do vaso sanitário

A escova de dente tem que ficar longe do vaso sanitário . Isso é fundamental para evitar que ela tenha contato com coliformes fecais e fungos que são lançados ao ar com o acionamento da descarga. Manter o vaso tampado sempre e deixar a escova protegida é essencial.

Escovas simples

Escovas de dente que tenham menos cantos facilitam a limpeza dos dentes e das cerdas. Essa característica ajuda a não deixar espaço para o acumulo de sujeira e o surgimento de bactérias.

Proteção para viagens

Guardar as escovas de dente em uma caixa plástica em viagens é importante para impedir que as cerdas sejam espremidas. Após a escovação, no entanto, você deve deixar a escova secar exposta ao ar, para ajudar a reduzir a proliferação de germes.

Trocar sempre

As escovas de dente têm prazo de duração. O ideal é trocá-las a cada três meses, devido ao desgaste das cerdas. Se elas ficarem gastas rapidamente, é preciso trocar, pois cerdas deterioradas não conseguem realizar a limpeza dos dentes com eficiência.

Scalla – Centro Odontológico

Há mais de 10 anos construindo uma história de sucesso, a Scalla oferece um serviço qualificado. O centro busca a felicidade e autoestima de cada paciente, oferecendo atendimentos totalmente personalizados.

Entre em contato conosco, temos 2 unidades:

– Unidade em Taubaté: Rua Coronel Jordão, 71, no Centro – Telefone: 3631-3033.

– Unidade de Pindamonhangaba: Avenida Dr. Jorge Tibiriçá, 713, Chácara Galega – Telefone: 3643-1008.

Se preferir agende uma avaliação gratuita agora conosco. É rápido e fácil.

Basta clicar no botão abaixo e preencher formulário.

AGENDAR UMA AVALIAÇÃO

Fechar Menu