Gabriela sofria bullying por causa de seus dentes

Gabriela sofria bullying por causa de seus dentes
Cheerful girl with braces wearing geek glasses on white background

Imagine a seguinte situação:
O Gabriela está no seu 1º dia de aula em um Colégio novo na sua cidade.

Ela é muito tímida, mas gostaria de ter amizade com muita gente no colégio porque passa a maior parte do tempo sozinha em casa assistindo vídeo no Youtube e pesquisando tutoriais de maquiagem.

Antes de ir pra escola ela ficou pensando:

“Vou sentar lá no fundo da sala pra poder me enturmar com o pessoal”

Então quando Gabriela chegou No colégio e foi logo procurando uma carteira no fundo da sala. Perto dela sentavam alunos que já haviam estudado juntos no ano anterior e sempre riam entre si.

Um dos meninos que estava sentado perto de Gabriela era Ricardo, que já havia repetido de ano duas vezes, era o mais velho da sala e o mais folgado também!

Ricardo ficou contando piadas para fazer o pessoal rir e na hora em que Gabriela deu risada, algo desastroso aconteceu.

Gabriela tinha os dentes da frente tortos, que logo se destacaram assim que ela começou a rir.

Como Ricardo era muito folgado, apontou para Gabriela e disse assim:

“Caramba olha só os seus dentes! Parece dente de cavalo! kkkkkk”

Que tragédia! Logo no primeiro dia de aula Gabriela ganhou um apelido, e o pior! Os meninos da sala também ficaram dando risada do apelido que deram a ela.

Gabriela ficou arrasada. Quando chegou em casa nem quis almoçar. Se trancou no quarto e ficou pensando em nunca mais voltar para aquela escola.

A mãe de Gabriela percebeu que ela tava diferente e foi perguntar para saber o que tinha acontecido.

Gabriela contou tudo para a mãe, e disse que nunca mais queria voltar naquela escola.

Por incrível que pareça a mãe de Gabriela não havia se dado conta que os dentes de seu filho estavam tão tortos.

Depois de passar alguns minutos refletindo como ela poderia ajudar sua filha a resolver esse problema, ela entrou no Google e pesquisou sobre solução para dentes tortos.

Apareceram vários resultados, mas um chamou sua atenção: era um artigo da Scalla Odonto, que mostrava vários casos reais de jovens da mesma idade da sua filha que tiveram resultados positivos com tratamento ortodôntico.

Nesse mesmo site tinha ainda um espaço onde ela poderia agendar uma avaliação gratuita para resolver o problema de seu filha.

E foi o que ela fez. Agendou uma avaliação para o dia seguinte e foi conversar com sua filha explicando para ela que havia encontrado a solução para seus dentes tortos. Inclusive mostrou as fotos dos casos reais que foram totalmente resolvidos.

Gabriela ficou muito aliviada só de pensar em não sofrer mais com apelidos e ofensas por causa de seus dentes.

Na avaliação do dia seguinte, a recomendação do especialista era fazer um tratamento com aparelho ortodôntico. O Ortodontista que atendeu Gabriela passou bastante segurança para ela e explicou que seu caso era muito comum, e que então poderia ficar tranquila pois tudo iria se resolver.

Alguns dias depois Gabriela voltou para a escola já de aparelho nos dentes e com muita ansiedade, pois não sabia qual seria a reação dos colegas ao vê-la assim.

Logo que entrou no pátio do colégio uma de suas colegas de classe, a Mariana, veio falar com ela sobre o trabalho em grupo que iriam fazer juntas. Logo percebeu que Gabriela agora estava usando aparelho nos dentes.

Para surpresa de Gabriela, Mariana fez o seguinte comentário:

“Nossa, que legal! Você também está usando aparelho! Sabia que usei aparelho também? Muito top a cor da borrachinha que você colocou! “

Gabriela ficou muito feliz pois percebeu que seu problema não era tão grande assim e que outras pessoas, inclusive do seu colégio, também já haviam passado por isso.

Com o passar dos dias, outras pessoas da sala também comentaram com ela sobre o aparelho.

Uma delas foi Juliano, que disse que mudava a cor da borrachinha toda vez que precisava voltar para fazer ajustes no dentista e que teve uma época de Natal em que  colocou da cor do Papai Noel: branco e vermelho.

Gabriela achou isso muito engraçado e viu que era super normal a situação pela qual ela estava passando, e inclusive as piadas sobre o seu dente torto deixaram de acontecer. Ufa!

Os meses se passaram e depois do tempo programado, o tratamento dentário do Gabriela acabou e ela foi até a Scalla Odonto para remover o aparelho.

Foi uma sensação maravilhosa poder sentir seus dentes novamente! Lisinhos, alinhados e com aquele sorrisão alegre! Seus dentes estavam perfeitamente alinhados e Gabriela passou um tempão se olhando no espelho e curtindo seu novo visual.

Agora Gabriela estava muito mais segura e confiante para conversar com outras pessoas, inclusive com seus colegas da escola, que haviam rido dela.

E os resultados foram os melhores possíveis, pois agora muito dos seus amigos e amigas ficaram comentando como ela ficou mais bonita com o novo sorriso.

Mas alguém em especial veio falar com ela sobre o assunto, o Marcos:

“Nossa Gabriela, você ficou muito linda com o novo sorriso! Parabéns! Ficou muito charmosa!”

E continuou:

“Viu, você viu o filme novo que tá passando no cinema? O pessoal da sala vai junto assistir no sábado a noite, la no shopping. Você não está a fim de ir com a gente?”

Gabriela aceitou o convite e disse que estava com muita vontade de assistir aquele filme também.

Todos eles foram assistir ao filme e Marcos fez questão de sentar do lado de Gabriela. O final dessa história vou deixar que você mesmo imagine (rs), pois já está ficando longa demais.

Faça igual a muitos jovens que tiveram o mesmo problema de Gabriela e venha ser feliz na Scalla Odonto!

Agende agora uma avaliação gratuita. É rápido e fácil.

Basta clicar na Imagem abaixo e preencher o formulário:

AGENDAR UMA AVALIAÇÃO