Ortodontia infantil: a importância de levar o filho ao dentista

Ortodontia infantil: a importância de levar o filho ao dentista

Cuidados com a saúde bucal das crianças é fundamental para evitar problemas no futuro

Levar os filhos ao dentista desde os primeiros anos de vida. Essa deve ser a preocupação dos pais diante da possibilidade de terem problemas ósseos e dentários quando entrarem na adolescência ou na fase adulta.

Segundo Adriana Vieira Barbosa, responsável técnica e dentista da Scalla Odonto, com unidades em Taubaté e Pindamonhangaba, é importante as crianças serem avaliadas por ortodontistas para realizar um diagnóstico. “Quanto mais cedo for possível encontrar algum problema nos ossos da face, mais rápido e eficaz será o tratamento”.

Problemas dentários na infância
Há sinais que podem indicar que a criança tem problemas nos ossos do rosto: respiração pela boca, mastigação de alimentos com a boca aberta e ronco. Diante de situações como essa, é necessária uma avaliação de um profissional qualificado.

Outra complicação que pode ser encontrada na fase de desenvolvimento, entre os 5 e 12 anos de idade, é a diferença de desenvolvimento da arcada superior (ou maxila) e a arcada inferior (ou mandíbula), ocasionando mau relacionamento das arcadas.

Trabalho em equipe

“Conforme o diagnóstico, é necessário um trabalho conjunto com ortodontista, fonoaudiólogo e otorrinolaringologista que conduzirá o tratamento de forma ideal a alcançar um resultado satisfatório”, afirma a Dra. Adriana Vieira Barbosa.

Por isso, uma avaliação clínica durante o desenvolvimento físico é muito importante. E a Scalla Odonto possui profissionais capacitados para encontrar as melhores soluções na área de ortodontia infantil.

Scalla – Centro Odontológico

Há mais de 10 anos construindo uma história de sucesso, a Scalla oferece um serviço qualificado. O centro busca a felicidade e autoestima de cada paciente, oferecendo atendimentos totalmente personalizados.

Entre em contato conosco, temos 2 unidades:

– Unidade em Taubaté: Rua Coronel Jordão, 71, no Centro – Telefone: 3631-3033.

– Unidade de Pindamonhangaba: Avenida Dr. Jorge Tibiriçá, 713, Chácara Galega – Telefone: 3643-1008.

Se preferir agende uma avaliação gratuita agora conosco. É rápido e fácil.

Basta clicar no botão abaixo e preencher formulário.

AGENDAR UMA AVALIAÇÃO

Fechar Menu