Seu(ua) filho(a) sofre bullying na escola por causa dos dentes tortos? Veja como resolver

Seu(ua) filho(a) sofre bullying na escola por causa dos dentes tortos? Veja como resolver

A infância é, com certeza, o melhor momento na vida de qualquer pessoa. As inúmeras brincadeiras e a ausência de compromissos sérios tornam a rotina quase mágica. Mas imagine se essa magia acabasse para o seu filho agora!

PARECE ASSUSTADOR?

Você sabia que grande parte das crianças, atualmente, sofrem bullying silenciosamente? A vergonha e a timidez impedem que a criança leve os problemas da escola (ou do grupo de amigos do condomínio, do bairro, do clube) para dentro de casa. Seu filho pode estar sofrendo bullying sem você saber – e o motivo pode ser os dentes tortos.

Calma! Para tudo tem uma solução. Mas antes, entenda como detectar se seu filho sofre bullying:

– Ele não quer ir mais para a escola? Ou sair de casa para brincar com amigos?

– Ele está triste ou quieto demais?

– Está indo mal nas provas e não consegue tirar boas notas?

– Está sem fome?

– Está irritado demais?

– Não recebe convites para festas de aniversários?

– Não possui amizades?

Se você respondeu sim para algumas dessas perguntas, o recomendável é procurar a direção da escola e conversar com professores do seu filho. E, é claro, conversar com seu próprio filho e pedir para ele confiar em você.

Um dos motivos que mais causam bullying é o desalinhamento de dentes. Um sorriso torto é motivo de piadas e agressões verbais. Mas, quando se fala em infância, tudo isso se torna ainda mais grave. O bullying pode ter consequências sérias como a depressão, a síndrome do pânico e até mesmo o suicídio.

Por isso, é importante buscar a ajuda de um profissional o mais rápido possível, se essa for a causa do sofrimento do seu filho.

Ortodontia

A Ortodontia é um tratamento de correção e também de prevenção. Afinal, além de corrigir os dentes tortos, irá prevenir diversos problemas de saúde, ocasionados pela má-higienização dos dentes (que ocorre quando eles são tortos). Outro motivo para procurar por esse tratamento, é que os dentes tortos e a mordida errada podem causar DORES DE CABEÇA na criança. Nas crianças, esse problema pode ser corrigido com o uso de aparelhos.

As crianças podem até se assustar com o aparelho fixo. Será que dói? Será que machuca? Vou ficar com isso quanto tempo?

Essas são algumas das perguntas que elas sempre fazem nos consultórios dos dentistas. É importante conversar com a criança e aconselhá-la sobre o uso do aparelho, além de fiscalizar a higienização, dependendo da idade dela.

Para quebrar o mito: Os aparelhos fixos – se colocados por um profissional qualificado e que use bons materiais e marcas renomadas – irá causar muito menos incômodo do que o normal. Não irá machucar a criança.

Scalla – Centro Odontológico

Há mais de 10 anos construindo uma história de sucesso, a Scalla oferece um serviço qualificado. O centro busca a felicidade e autoestima de cada paciente, oferecendo atendimentos totalmente personalizados.

Entre em contato conosco, temos 2 unidades:

– Unidade em Taubaté: Rua Coronel Jordão, 71, no Centro – Telefone: 3631-3033.

– Unidade de Pindamonhangaba: Avenida Dr. Jorge Tibiriçá, 713, Chácara Galega – Telefone: 3643-1008.

Se preferir agende uma avaliação gratuita agora conosco. É rápido e fácil.

Basta clicar no botão abaixo e preencher formulário.

AGENDAR UMA AVALIAÇÃO

Fechar menu